Fogo de Penacova é o que mobiliza mais meios
No combate ao fogo, que lavra desde domingo, continuam 149 bombeiros e 37 viaturas de 22 corporações, que contam com o apoio de 48 militares.
"Não há vento e não há populações em risco. O incêndio tem duas frentes, mas esperamos resolver a situação em breve pois as condições atmosféricas estão a ajudar", indicou a mesma fonte.
Em Eiró, no concelho de Seia, distrito da Guarda, continua por circunscrever um incêndio com uma frente de difícil acesso que está a ser combatido por 74 homens e 18 viaturas de 17 corporações.
No concelho de Arouca, distrito de Aveiro, dois incêndios continuam por circunscrever. Em Alvarenga estão 20 homens e cinco viaturas de cinco corporações, enquanto em Canelas se encontram 40 homens e dez viaturas de cinco corpos de bombeiros.
Em Bragança continua não circunscrito o incêndio em Lavandeira, Carrazeda de Ansiães, que apesar de controlado e de não inspirar perigo está a ser combatido por 33 bombeiros e 13 viaturas de sete corporações.
Os incêndios que lavravam ao final da noite de ontem nos distritos de Évora e de Braga estão circunscritos.
O CDOS de Viana do Castelo recusou-se a prestar informações sobre o incêndio de Santa Leucádia, onde na noite de ontem 68 homens e 13 viaturas combatiam as chamas.