Atentado suicida faz dois mortos em Israel

Foto
O ataque foi reivindicado pelo grupo palestiniano Jihad Islâmica Muhammed Muheisen/AP

As autoridades israelitas e palestinianas identificaram o suicida como Ahmed Abu Khalil, de 18 anos, membro da Jihad Islâmica e residente na aldeia cisjordana de Atil, que dista apenas 13 quilómetros de Netanya.

Pouco tempo antes, um outro palestiniano tentou cometer um atentado contra o colonato judeu de Shave Shomron, na Cisjordânia, com um carro armadilhado.

Contudo, de acordo com forças de segurança israelitas, a explosão do veículo apenas deixou ferido o seu ocupante.

O ultimo atentado em Israel cometido por palestinianos aconteceu a 25 de Fevereiro, em Telavive, quando um suicida matou cinco pessoas, ao fazer-se explodir perto de uma discoteca.

Autoridade Palestiniana condena atentados

Os ataques já foram condenados pela Autoridade Palestiniana (AP).

“Todas as facções devem respeitar a trégua”, afirmou Jibril Rajoub, um conselheiro de segurança do Presidente da AP, Mahmud Abbas, acrescentando: “Estes actos só podem causar dano à unidade palestiniana e servem a ala direita em Israel”,

Governo Israelita diz que vai tomar medidas contra responsáveis

Na sequência dos ataques de hoje, o Governo israelita anunciou que vai tomar medidas contra os responsáveis dos atentado de Netanya.

“Vamos tomar medidas para parar esta nova vaga de violência já que a Autoridade Palestiniana não faz nada e continua a dizer que nada fará”, afirmou um porta-voz do Executivo de Israel à AFP.

Sugerir correcção
Comentar