DESPORTO

Paulo Ribeiro no FC Porto

O FC Porto anunciou ontem a contratação do guarda-redes Paulo Ribeiro, que assinou contrato por três épocas. O guarda-redes, de 21 anos, do Vitória de Setúbal já há muito que estava referenciado, mas o clube do Dragão só agora confirmou a transferência. Paulo Ribeiro deverá integrar o plantel da equipa B, substituindo Bruno Vale, apontado como reforço do Estrela da Amadora.

Bakayoko apontado como reforço no Vitória de Guimarães

O avançado Ibrahima Bakayoko, de 28 anos, natural da Costa do Marfim, era ontem apontado como reforço do Vitória de Guimarães, assim referenciado no sítio football365.fr na Internet, embora a informação não tenha sido confirmada pelo clube minhoto. Bakayoko actuou na última época no Istres, da II liga francesa, proveniente do Osasuna, que tinha deixado em Janeiro deste ano. No Istres alinhou em 15 partidas, mas marcou apenas três golos. Em Guimarães, porém, foi ontem admitido que o clube poderá receber por empréstimo o internacional argentino sub-21 Emanuel Rivas, do Arsenal Sarandi (Uruguai), e o dinamarquês Sebastien Svard, de 22 anos, lateral-esquerdo do Arsenal, e que estava emprestado ao Brondby.

Estrela apresenta reforçosAlém de Bruno Vale, o Estrela da Amadora assegurou ainda o empréstimo do médio portista Paulo Machado. Ontem o clube da Reboleira aproveitou para apresentar para a temporada de 2005/06 a dupla Amoreirinha/Manu, jogadores que o Benfica cede durante um ano. "Era importante jogar com regularidade. Tenho que provar que tenho valor", disse Amoreirinha. "Cresci como jogador", juntou Manu, ex-Modena (Itália).

Gaspar regressa a PortugalO defesa central Gaspar alcançou um dos seus objectivos principais, que passava pelo regresso ao campeonato português. Depois de uma experiência no Ajaccio, Gaspar, 30 anos, irá representar o Belenenses. O central, recorde-se, já foi jogador do FC Porto (1997/98), tendo também passado pelo Tirsense, Setúbal, Leça, Alverca, Paços de Ferreira e Gil Vicente.

Dois reforços para a AcadémicaA Académica de Coimbra poderá contar dentro de breve com nova dupla de brasileiros: o médio Bruno Reis, ex-Maccabi Telavive (Israel), e o avançado Gelson, ex-Malmo (Suécia). Bruno Reis, de 27 anos, jogou cinco anos no Fluminense, passando depois pelo Atlético Paranaense e pelo Maccabi Telavive, enquanto Gelson, de 26 anos, formou-se no Coritiba e emigrou para a Rússia, onde representou o Shinnik, antes de rumar para o futebol sueco onde represnetou o Malmo. A concretizar-se a transferência, a dupla junta-se a Fernando (ex-Moreirense) e Hugo Alcântara (ex-Setúbal), os únicos reforços confirmados.

Fredy vai jogar no PaçosO Paços de Ferreira apresentou ontem Fredy, lateral-esquerdo que conseguiu desvincular-se dos dois anos de contrato que tinha com a Académica de Coimbra. O contrato será válido por dois anos. O avançado brasileiro Cristiano, jogador do São Raimundo, também é reforço do Paços de Ferreira, que também confirmou o brasileiro Luís Carlos, do Juventus de S. Paulo.

Luís Manuel quatro anos na MadeiraLuís Manuel, médio leixonense, assinou contrato pelo Nacional da Madeira por quatro temporadas. "Vim para ajudar", disse o jogador.

Kezman quase no Atlético MadridAdriano (Inter), Eto"o (Barcelona), Henry (Arsenal), Shevchenko (AC Milan) e Trezeguet (Juventus). Estes são alguns dos nomes de avançados que o Chelsea tentou contratar e que continuam nos respectivos clubes. À lista junta-se o nome de Fernando Torres, jogador que o Atlético Madrid não pretende negociar. "Roman Abramovich pode esquecer Torres", esclareceu Enrique Cerezo, presidente do clube espanhol, que pretende contratar Kezman ao clube londrino. "O Atlético e o Chelsea encontram-se a negociar detalhes da transferência, que pode ficar concluída nas próximas horas", pode ler-se no site do Atlético.