Fogo no distrito de Faro está circunscrito

Foto
O incêndio do Algarve já está circunscrito, mas restam ainda dois incêndios no país Paulo Cunha/Lusa

As chamas deflagraram cerca das 10h45, numa área de difícil acesso, mas com a "rápida entrada em acção do helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil de Loulé, os bombeiros conseguiram travar o seu avanço", explica uma fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC). Apesar do forte vento na região, os bombeiros "têm o fogo controlado".

No combate às chamas estão 48 homens, com 13 viaturas de cinco corporações de bombeiros do Barlavento algarvio, apoiados pelo helicóptero do SNBPC, habitualmente estacionado em Loulé.

As chamas lavram também em Mangualde, no distrito de Viseu, em São João Festa, combatidas por 38 bombeiros com recurso a 11 veículos.

De menores dimensões, mas ainda não circunscrito, um fogo em Arentim, Braga, está a ser combatido por oito bombeiros com três viaturas.

Um incêndio que consumia vegetação no distrito de Viana do Castelo foi já circunscrito, mas no local encontram-se ainda 22 bombeiros e oito viaturas.

Na Figueira da Foz mais de 120 bombeiros estão de prevenção para apagar pequenos reacendimentos do fogo de grandes dimensões que lavrou no concelho.