Isaltino Morais avança com candidatura à Câmara de Oeiras
"Que fique definitivamente claro que sou candidato à Câmara Municipal de Oeiras. Sou imaculadamente um candidato social-democrata, tenho o apoio do PSD local", afirmou Isaltino Morais, durante a apresentação da candidatura, num restaurante em Algés.
Considerando que Marques Mendes agiu contra os estatutos do PSD por não respeitar a vontade das estruturas locais e das bases do partido, Isaltino Morais classificou a decisão do líder social-democrata como "ilegal" e "prepotente, porque afirma uma falsa autoridade".
Ontem, Marques Mendes considerou que Isaltino Morais não tem condições políticas para concorrer à Câmara de Oeiras como independente devido à investigação que está a decorrer sobre as suas contas bancárias na Suíça, aconselhando-o a reconsiderar.
O presidente social-democrata disse esperar que "Isaltino Morais reconsidere e não avance com uma candidatura contra o PSD" no município, considerando que poucos perceberiam que o fizesse "contra o próprio partido".
Marques Mendes recordou que, em Abril de 2003, Isaltino Morais demitiu-se das funções que desempenhava como ministro do Ambiente por considerar que não tinha condições para exercer cargos políticos na sequência da investigação de que estava a ser alvo devido à existência de contas bancárias não declaradas.
Questionado sobre se Isaltino Morais poderá ser expulso do partido caso avance com a candidatura independente, que deverá formalizar amanhã, Marques Mendes escusou-se a responder, afirmando apenas que "as sanções estão previstas".