Câmara de Leiria investe 2,2 milhões na recuperação do teatro municipal

Foto
O projecto contempla a recuperação do sistema de sonorização do palco, a teia de luzes, a cobertura do espaço e a instalação de um elevador hidráulico para o fosso da orquestra DR

Em declarações à Lusa, o vereador da Cultura, Vítor Lourenço, explicou que a obra foi adjudicada à empresa Lena Construções, que deverá concluir os trabalhos dentro de sete meses.

O projecto contempla a recuperação do sistema de sonorização do palco, a teia de luzes, a cobertura do espaço e a instalação de um elevador hidráulico para o fosso da orquestra.

"O espaço tem boas condições para o cinema mas cada vez que tínhamos cá um espectáculo tínhamos de contratar luzes e som a empresas externas", explicou Vítor Lourenço, mostrando-se entusiasmado com o projecto, que é financiado em 50 por cento pelo Programa Operacional da Cultura.

"Depois desta intervenção, vamos ter uma sala ao nível do melhor que há", com "capacidade para acolher qualquer tipo de espectáculos teatrais", adiantou.

Além da intervenção técnica, o vereador destacou ainda a recuperação da cobertura do cine-teatro, que "é muito antiga" e já apresentava "sinais de desgaste" que era necessário corrigir.

A autarquia estabeleceu um preço base de 2,7 milhões de euros e doze meses de prazo de execução, mas a maior parte dos concorrentes apresentou propostas inferiores, acrescentou o autarca.

Sugerir correcção
Comentar