Isaltino Morais avança como candidato independente às autárquicas

Foto
Isaltino foi informado de que a actual presidente da Câmara de Oeiras é a candidata do PSD António Carrapato/PÚBLICO (arquivo)

Isaltino Morais anunciou esta tarde que vai avançar como candidato independente às eleições autárquicas de Outubro, depois de não ter recebido o apoio do PSD para uma candidatura à Câmara de Oeiras.

Em comunicado divulgado horas depois de uma reunião com o líder do PSD, Marques Mendes, o ex-autarca deu conta de que a direcção do partido lhe comunicou que não apoia a sua recandidatura em Oeiras. Para Isaltino Morais, "esta é uma decisão pessoal do dr. Marques Mendes", que considera "arbitrária e profundamente injusta".

Isaltino Morais diz contar com o apoio de "milhares de eleitores e das estruturas de base do PSD e da JSD do Concelho", pelo que vai avançar com uma candidatura independente.

Já hoje, o social-democrata tinha avançado que a actual presidente da Câmara de Oeiras, Teresa Zambujo, será a candidata do PSD àquele município nas próximas eleições autárquicas por decisão de Marques Mendes.

"A decisão do líder é a de que o próximo candidato seja a actual presidente em funções", afirmou Isaltino Morais, que anunciou no início de Fevereiro a sua candidatura "irreversível" à autarquia a que presidiu durante 16 anos.

"O presidente do partido transmitiu-me que há uma moção aprovada em congresso que define que os candidatos do partido devem ser os que têm o apoio das estruturas ou os presidentes em funções (à) e o item preponderante para Marques Mendes foi este último", disse Isaltino Morais, depois de ter estado reunido cerca de uma hora e meia com Marques Mendes, na sede do PSD.

Sugerir correcção
Comentar