Saga "Guerra das Estrelas" adaptada para televisão
De acordo com o cineasta e mentor da série de ficção científica, uma das séries será feita em animação em 3D (três dimensões), a partir de pequenos episódios de três minutos que têm estado a ser exibidos no canal Cartoon Network.
Num encontro sobre a "Guerra das Estrelas" hoje em Indianopolis, Lucas explicou que a outra série será interpretada por actores e integrará personagens dos seis filmes que integram a saga.
As histórias desta segunda série terão um guião semelhante à série televisiva "As Crónicas de Indiana Jones", feita a partir dos filmes do aventureiro arqueólogo.
O anúncio de George Lucas surge numa altura em que se prepara a estreia cinematográfica do quarto e último episódio da "Guerra das Estrelas", intitulado "A Vingança dos Sith", que chega a Portugal em Maio.
O primeiro filme da "Guerra das Estrelas", com o título homónimo, estreou em 1977 e abriu caminho a uma trilogia que incluía "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O regresso de Jedi" (1983).
Estes três filmes são, na verdade, os últimos episódios da série, já que o realizador George Lucas decidiu contar a história que antecedeu o enredo da "Guerra das Estrelas" em mais três longas-metragens.
Em 1999 saiu "A Ameaça Fantasma", ao qual se seguiu o "Ataque dos Clones" (2002)."A Vingança dos Sith" completa, assim, os seis filmes que, segundo George Lucas, se debruça sobre a vida de Darth Vader, o mais temido dos vilões do cinema, desde a infância até a morte.
O filme terá uma antestreia europeia no início de Maio, no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França.