Braga ataca Penafiel com Paulo Sérgio
Uma boa notícia para a equipa minhota, que tentará obter o quarto triunfo consecutivo com uma defesa e um meio-campo novos, por causa da lesão do médio João Alves e dos castigos disciplinares aplicados aos defesas Nunes e Jorge Luiz.
Se indisponibilidade de Nunes e Jorge Luiz entrava nas contas da equipa bracarense – os jogadores optaram por ver o quinto cartão amarelo na última ronda, para assegurarem a participação no próximo jogo em casa, frente ao Sporting –, a lesão de João Alves foi encarada como um grande revés. É que ainda não há certezas quanto ao jogador que o vai substituir, ou Castanheira ou Cândido Costa. Na defesa, as remodelações já foram assumidas pelo treinador Jesualdo Ferreira, que adaptará Pedro Costa para a ala esquerda da defesa e escalará Paulo Jorge para o eixo defensivo.
Mas Jesualdo Ferreira continua confiante na vitória da sua equipa. “Acredito que vamos sair de Penafiel com os três pontos”, disse, determinado a não repetir o último confronto com o Penafiel, que infligiu ao Braga uma das suas cinco derrotas na SuperLiga. O esforço e empenho dos jogadores é fundamental, mas o apoio dos sócios e simpatizantes também é considerado importante, pelo que o técnico fez apelo aos adeptos para comparecerem em força.
ConvocadosBragaPaulo Santos, Marco, Abel, Maurício, Nem, Paulo Jorge, Pedro Costa, Madrid, Vandinho, Jaime, Barroso, Castanheira, Ilan Bahar, Leonardo, Paulo Sérgio, Cândido Costa, Wender, Baha, João Tomás
PenafielNuno Santos e Avelino; Celso, Welington, Odair, Kelly Berville e Nuno Diogo; Sidney, Bruno Amaro, N’Doye, Mariano, Cassiano e Nílton; Rolf Landerl, Wesley, Roberto, Folha e Clayton.