Sporting empata (0-0) em casa frente à Académica
A equipa "leonina" realizou uma das mais modestas exibições da época perante o 14º classificado (que afastou quase em definitivo o espectro da despromoção) terminando o encontro do reduzida a dez jogadores, na sequência da expulsão do defesa brasileiro Polga, aos 94 minutos.
O Sporting totaliza 55 pontos, assumindo o comando do campeonato graças à vantagem no confronto directo com o Benfica, mas os "encarnados" apenas entram em acção amanhã, quando defrontarem o Estoril-Praia no Estádio Algarve, podendo destacar-se na liderança isolada da competição.
A Académica, que beneficiou da falta de inspiração "leonina" e de uma notável capacidade de preenchimento dos espaços, igualou outro máximo da prova, ao somar o 10º encontro seguido sem conhecer a derrota, igualando o registo estabelecido pelo campeão FC Porto e repetido pela União de Leiria.
O treinador José Peseiro denunciou a vocação ofensiva dos anfitriões, ao alinhar com uma linha avançada composta por três elementos com funções exclusivamente atacantes, constituída por Douala, Liedson e Niculae, aposta que se revelou desadequada.
O "central" Beto regressou à equipa titular, após cumprir um jogo de castigo frente ao Moreirense (vitória "leonina", por 3-1), mas a defesa sportinguista ressentiu-se da ausência de Rui Jorge, suspenso na sequência dos incidentes ocorridos no embate com o Boavista, tal como o avançado Sá Pinto.
Consciente da teórica superioridade do adversário, a Académica assumiu uma atitude expectante, mas nunca abdicou do contra-ataque, entregue à rapidez de Nuno Luís e Dário, que procuravam servir o ponta- de-lança Marcel.