Carmona Rodrigues é candidato do PSD à Câmara de Lisboa

Foto
Carmona Rodrigues Manuel de Almeida/Lusa

O anúncio foi feito pelo próprio, à saída de um encontro que manteve com o líder social-democrata, Marques Mendes.

Carmona Rodrigues disse que aceitou o convite do presidente do PSD para liderar a candidatura do partido à autaquia de Lisboa, sublinhando que se manterá como independente, tal como tem acontecido até aqui.

"Como sabem, não sou um político tradicional", acentuou o actual vice-presidente da Câmara de Lisboa, que quis pôr ênfase no facto de pretender continuar a ser independente dos partidos políticos. "Vou continuar a servir a cidade de Lisboa com empenho, dedicação e sentido de responsabilidade", prosseguiu o ex-ministro das Obras Públicas do Governo de Durão Barroso.

Sobre o candidato do PS por Lisboa, que é Manuel Maria Carrilho, Carmona Rodrigues assumiu que quem quer sejam os restantes candidatos, pretende ganhar as eleições autárquicas em Lisboa.

Em relação a uma eventual aliança ao CDS-PP, Carmona preferiu não responder, salientando que é um assunto para tratar mais tarde. "Ainda é muito cedo. Logo se verá", respondeu Carmona Rodrigues a uma questão colocada pelos jornalistas que esperavam, na sede dos sociais-democratas, o resultado da reunião que manteve com o presidente do PSD.

Ontem, Santana Lopes anunciou que a direcção nacional do PSD não pretendia a sua recandidatura à autarquia lisboeta. "O doutor Luís Marques Mendes transmitiu-me que a direcção nacional do PPD/PSD, no âmbito das competências que lhe são próprias, não pretende a minha recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Lisboa", lê-se num comunicado emitido ontem pelo ex-primeiro-ministro e actual presidente da Câmara de Lisboa.

Marques Mendes diz que Carmona Rodrigues é o mais bem preparado

Marques Mendes disse hoje, a seguir às declarações de Carmona Rodrigues, que o candidato do PSD por Lisboa, hoje anunciado, é o mais "bem preparado" e "conhece muito bem os problemas de Lisboa e já provou que os sabe resolver".

No seu entender, as questões sociais são um dos problemas mais complexos a ter em conta na gestão da maior autarquia do país, para as quais "o professor Carmona Rodrigues já mostrou ser "sensível". Por todas estas razões, o presidente do PSD assumiu que o candidato do PSD "será um excelente presidente da Câmara Municipal de Lisboa. É isso que os lisboetas precisam", concluiu Marques Mendes, numa curta declaração aos jornalistas.

Sugerir correcção
Comentar