Condolezza Rice convida Freitas do Amaral a visitar Washington

Foto
Freitas do Amaral propôs o encontro com a secretária de Estado dos Estados Unidos André Kosters/Lusa

Na primeira reunião entre os dois responsáveis, Condolezza Rice disse a Freitas do Amaral que está "bem informada" sobre as antigas e sólidas relações entre os dois países, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O breve encontro, à margem do Conselho de Ministros dos Negócios dos Estrangeiros da NATO, foi realizado a pedido de Portugal.

Em Abril, o primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros receberam em Lisboa o "número dois" da diplomacia norte-americana, Robert Zoellick. No final doencontro foram enaltecidas as boas relações entre os dois países e a prioridade que constitui os Estados Unidos para Portugal.

Meses antes de ter sido nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral lançou duras críticas à política externa da administração de George W. Bush, especialmente em relação à invasão do Iraque à revelia das Nações Unidas.

Sugerir correcção
Comentar