Vítória de Setúbal primeiro finalista da Taça de Portugal

Foto
O resultado final só foi alcançado após prolongamento Tiago Petinga/Lusa

Os "axadrezados" adiantaram-se no marcador aos 8 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de Zé Manel, mas a equipa da casa acabou por chegar à igualdade meia hora depois, num golo da autoria de Meyong.

No início da segunda parte, aos 54 minutos, a avançado camaronês teve oportunidade de colocar o Vitória de Setúbal em vantagem, mas falhou a conversão de uma grande penalidade.

Após o empate a uma bola no tempo regulamentar, os sadinos colocaram-se em vantagem logo a abrir o prolongamento (90'+2), num remate bem colocado de Bruno Ribeiro que garantiu à equipa da casa o "passaporte" para a final, agendada para 29 de Maio.

O Boavista, que conta com cinco Taças de Portugal no seu palmarés, terminou o encontro reduzido a nove jogadores, após as expulsões de João Pedro e Tiago.

O Vitória de Setúbal, que totaliza oito presenças na final, conquistou a Taça de Portugal em 1965 e 1967 e esteve pela última vez no Jamor em 1973, tendo sido derrotado por 3-2 com o Sporting.

Amanhã, disputa-se a outra meia-final, com o Benfica, detentor do título e recordista de triunfos na competição (24), deslocar-se ao reduto do Estrela da Amadora, a única equipa da Liga de Honra ainda presente na competição.