SuperLiga: Sporting a um ponto da liderança
O primeiro golo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi apontado por Douala, aos 33 minutos. Apesar da pressão dos "leões", o marcador permaneceu inalterado até ao intervalo e, já na segunda parte, foi o Moreirense quem acabou por marcar. Na sequência de um livre apontado junto à grande área do Sporting, Fernando aproveita uma defesa incompleta de Ricardo para igualar o encontro (68).
A festa da equipa da casa durou, porém, escassos quatro minutos, o tempo para Sá Pinto rematar sem hipóteses de defesa para o guarda-redes João Ricardo. Três minutos depois, um pontapé de baliza bem colocado de Ricardo encontra Liedson, que se desmarca para concretizar o seu 24º golo na SuperLiga.
A cinco jornadas do final do campeonato, o Sporting assume a vice-liderança da SuperLiga, com 54 pontos, menos um do que o Benfica, que esta jornada não foi além de um empate (1-1) com a União de Leiria. Seguem-se Sporting de Braga, com o mesmo número de pontos do que os "leões", e o FC Porto, a quatro de distância da liderança.
O Moreirense, que cedeu a sua quarta derrota em casa, passa à condição de "lanterna vermelha" da SuperLiga, com 25 pontos, menos um do que Beira Mar e Estoril, ambos ainda na zona de despromoção.