Câmara de Palmela concluiu rede municipal de bibliotecas
A nova biblioteca central, que representa um investimento de 2,2 milhões de euros, beneficiou de uma comparticipação de 300 mil euros do Instituto Português do Livro e Bibliotecas (IPLB).
Com uma área global de cerca de dois mil metros quadrados, a nova Biblioteca Central de Palmela, instalada no edifício da antiga escola de São João, que foi restaurado pela autarquia, dispõe de várias áreas funcionais: infantil, juvenil, audiovisual, sala polivalente e uma galeria de exposições.
Segundo a presidente da Câmara de Palmela, Ana Teresa Vicente, a nova biblioteca "cumpre todos os requisitos mais exigentes para equipamentos do género". "A aposta em novas bibliotecas insere-se numa estratégia de valorização das pessoas", acrescentou a autarca comunista, salientando o facto de a Câmara de Palmela dedicar particular atenção ao investimento em equipamentos educativos, designadamente em escolas e bibliotecas.
A Rede Municipal inclui as bibliotecas de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, e os pólos do Poceirão e da Marateca, em Águas de Moura.