IPPAR lança feira do livro para aproximar público do património português
"Vai ser uma oportunidade para os portugueses guardarem um pedacinho do património português", afirmou a responsável da divisão comercial do IPPAR, Isabel Melo.
Apesar de a feira do livro decorrer "nas lojas de todos os monumentos do Instituto", apenas a loja do Palácio Nacional da Ajuda reunirá exemplares de todos os 300 livros editados pelo IPPAR.
Segundo Isabel Melo, "o IPPAR edita obras com preços muito variáveis, dos dois aos cem euros, pelo que, com a incidência do desconto, alguns livros poderão ser adquiridos até a 80 cêntimos".
Para além dos livros, também vão figurar na feira os três volumes do CD-ROM "Inventário Artístico de Portugal", assinalou a responsável.
A iniciativa, que vai "ajudar a escoar" obras publicadas pelo instituto, pretende "aproximar o público do património português, pois o leitor que se deslocar à feira pode não resistir à tentação de visitar o monumento", afirmou Isabel Melo.
A I Feira do Livro do IPPAR vai decorrer até 29 de Abril no Palácio Nacional da Ajuda, Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Mafra. Os livros vão também estar em promoção no Palácio Nacional da Pena (Sintra), Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha), Convento de Cristo (Tomar), Paço dos Duques (Guimarães), Mosteiro de São Martinho de Tibães, Mosteiro de Alcobaça e Fortaleza de Sagres.