Real Madrid vence Barcelona e mantém-se na corrida ao título
Sem portugueses nos "onzes" iniciais - Figo entrou aos 82 minutos, com o resultado final já estabelecido, e Deco cumpriu um jogo de castigo -, o jogo marcou o regresso aos golos do brasileiro Ronaldo no Estádio Santiago Bernabéu, onde não marcava desde 16 de Janeiro.
Proibido de perder pontos, o Real Madrid entrou determinado e inaugurou o marcador logo aos sete minutos, por intermédio do francês Zidane, aumentando a contagem aos 20, quando Ronaldo quebrou o "jejum", na sequência de um remate de cabeça.
O golo do avançado brasileiro ilustrou a desorientação que reinou na defesa catalã, mas o Barcelona reentrou na discussão do resultado nove minutos mais tarde, aos 29, quando o camaronês Eto'o reduziu para 2-1, concretizando o 22º golo no campeonato, que o mantém na liderança da tabela dos "artilheiros".
Um golo marcado por Raul no período de compensação, aos 46 minutos, tranquilizou os anfitriões, que ameaçaram a goleada quando o inglês Owen aumentou para 4-1 aos 65 minutos, mas o brasileiro Ronaldinho reduziu aos 72, na marcação exemplar de um livre directo.