Congresso do PSD: ainda poucos delegados em Pombal
Com duas horas de atraso face ao horário anunciado e numa altura em que ainda se davam pequenos retoques no palco do pavilhão Expocentro, os delegados, a maioria anónimos, começaram a recolher a documentação e a tomar contacto com o amplo espaço onde vão escolher o sucessor de Pedro Santana Lopes.
No exterior, a poucos metros da porta, uma esplanada da JSD estava mais concorrida, com o calor que se faz sentir no exterior do pavilhão a convidar ao consumo de bebidas frescas.
Entre os "staffs" das duas candidaturas à liderança ainda pouca actividade no pavilhão de Pombal, com a sala reservada à candidatura de Marques Mendes - junto aos balcões de credenciação - a ser a mais concorrida. Numa zona atrás do palco, a sala reservada ao outro candidato, Luís Filipe Menezes, apresenta um movimento mais discreto.
Os operadores das estações televisivas vão experimentando a iluminação, principalmente na zona do palco, onde à direita, ao lado das bandeiras do PSD, de Portugal e da Europa, está em destaque o busto do fundador do partido, Francisco Sá Carneiro.