Relatório da UEFA confirma queixas de José Mourinho contra Frank Rijkaard

Foto
O português José Mourinho acabou por ser sancionado pela UEFA na sequência do episódio de Camp Nou António Cotrim/Lusa (arquivo)

O delegado ao jogo da UEFA, Pascal Fratellia, escreveu no seu relatório que "o árbitro disse que manteve contacto com Rijkaard desde o terreno de jogo até à porta do balneário".

"Rijkaard quis cumprimentá-lo no início do túnel e depois tentou subir as escadas com ele. Frisk acabou por lhe dizer que aquele não era o local nem o momento apropriados para falarem sobre o jogo", relatou Pascal Fratellia.

O treinador dos "blues", José Mourinho, acabou por ser sancionado com dois jogos de suspensão por ter afirmado que Rijkaard e Anders Frisk tinham falado no intervalo do jogo, sugerindo que essa conversa alterou a postura do árbitro e que esteve na origem da expulsão do avançado do Chelsea Didier Drogba.

Dias depois do jogo em causa, o árbitro Anders Frisk anunciou o fim da sua carreira depois de ter sido alvo de ameaças de morte, atribuídas a adeptos do Chelsea.

Sugerir correcção
Comentar