Ambiente: escola da Maia premiada num concurso internacional

Foto
A turma vencedora vai apresentar o seu trabalho quinta-feira no Oceanário Adriano Miranda/PÚBLICO

A campanha, promovida por uma empresa internacional de prestação de serviços na área do ambiente e apoiada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação) dirigia-se a crianças entre os nove e os onze anos e contou com a participação de doze escolas da Maia, Paredes, Valongo, Ourém, Palmela, Seixal, Mafra e Setúbal.

Os alunos e professores receberam material específico concebido por especialistas incluindo "ferramentas orientadoras do debate de ideias e da execução da bandeira, servindo também de livro de anotação das suas pesquisas", refere um comunicado da Veolia Environment.

"A bandeira da escola de Cavadas foi escolhida porque foi a que melhor seguiu as linhas orientadoras do concurso, fazendo de forma simbólica a ligação entre o ambiente e a saúde", disse fonte da empresa.

A turma vencedora vai apresentar o seu trabalho na quinta-feira, reproduzindo o desenho numa bandeira natural (115x60x118) no Oceanário, no Parque das Nações.

A iniciativa decorreu também noutros países, incluindo, Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Marrocos, México, Nova Zelândia, República Checa, Roménia, Reino Unido, Singapura, Taiwan, Tailândia e Venezuela.

Sugerir correcção
Comentar