Governo etíope quer levar Internet a todo o país dentro de três anos

Foto
Actualmente, o país conta com 30 mil ligações à Internet DR

"Queremos garantir o acesso à Internet às dezenas de milhar de Kebele (departamentos) rurais do nosso país, dentro dos próximos três anos", disse Meles na abertura da conferência de dois dias. Fazem parte do plano governamental a ligação à Internet de 450 escolas e todos os hospitais do país.

"Vamos fazer com que o maior número possível de desfavorecidos possuam esta arma, da qual precisam para lutar contra a pobreza", acrescentou.

Actualmente, o país conta com 30 mil ligações à Internet, para 70 milhões de habitantes. Em seis meses, o Governo quer passar às 500 mil ligações, em colaboração com o grupo americano Cisco Systems, co-organizador da conferência em Addis Abeba. Recentemente, a empresa nacional de telecomunicações etíope assinou um contrato com o grupo francês Alcatel para a colocação de uma rede de fibra óptica.

A Etiópia é um dos países mais pobres do mundo, fortemente dependente da ajuda exterior. A União Europeia e o Banco Mundial financiam cerca de 40 por cento do Orçamento de Estado.

Sugerir correcção
Comentar