UEFA castiga Feyenoord por distúrbios no jogo com o Sporting
O clube holandês, que terá ainda de pagar uma multa no valor de 25 mil francos suíços (cerca de 16 mil euros), já admitiu a intenção de recorrer do castigo.
No encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, disputado em Roterdão a 24 de Fevereiro, o árbitro alemão Florian Meyer foi obrigado a interromper o encontro devido a incidentes provocados por adeptos holandeses.
Aos 64 minutos, cerca de dois minutos depois de Liedson ter inaugurado o marcador para o Sporting, o árbitro decidiu interromper o encontro, alegadamente devido ao arremesso de vários objectos para o relvado por adeptos holandeses.
Após cerca de 15 minutos de paragem, o jogo foi retomado, tendo terminado com a vitória do Sporting por 2-1, resultado idêntico ao obtido no encontro da primeira mão.
Um responsável do Feyenoord considerou, entretanto, que o clube tem várias razões para apelar da decisão da UEFA.
"Tomámos medidas imediatas e todos os suspeitos foram detidos antes de o castigo [da UEFA] ter sido decidido" afirmou Jorien van den Herik.
O clube holandês anunciou também a decisão de reclamar junto dos autores dos distúrbios o valor das perdas relacionadas com o facto de o Feyenoord ter de jogar à porta fechada, que segundo Van den Herik podem ascender a meio milhão de euros.