Nuno Gomes regressa aos convocados do Benfica para defrontar hoje o Marítimo

Foto
Nuno Gomes António Cotrim/Lusa

"A euforia é o maior perigo. Faltam oito jogos e é importante não pensar que esta vantagem basta", alerta Trapattoni, consciente de que a "responsabilidade é grande" perante a enorme expectativa dos adeptos a cada jogo que passa. "Devemos olhar para nós com a mesma atitude e pensar que todos os benfiquistas esperam que nós ganhemos, só os adversários é que não esperam", acrescentou o italiano, frisando que o Benfica tem de olhar apenas para si próprio e não pensar nos resultados dos outros.

Ainda sem saber se vai conseguir levar o Benfica ao primeiro título de campeão em 11 anos, Trapattoni diz que gostava de continuar na Luz. "O meu futuro? Tenho contrato por mais cinco anos com o Benfica. Isso não é problema agora", disse o italiano entre sorrisos, garantindo que gostava de continuar a ser treinador até aos 80 anos. Por enquanto, diz que se sente bem no clube encarnado: "No início foi difícil. Mas quando se está a construir uma casa muito boa gostamos de viver nessa casa. Não a casa de morar, a casa que é a equipa e eu gosto. É uma equipa que tem equilíbrio e personalidade."

Para além da continuidade de Trapattoni no Benfica, também tem sido noticiado o interesse de clubes em vários jogadores encarnados, algo que o técnico italiano não acredita ter influência na concentração dos jogadores. "Eles falam com muita serenidade. Não vão pensar no que acontecerá em Julho ou Agosto. Agora estão concentrados nesta SuperLiga", garantiu o técnico italiano.

Para hoje, Trapattoni promoveu o regresso aos convocados de Nuno Gomes, lesionado desde a jornada 24, mas não revela se será titular. Petit, por seu lado, manteve-se entre os eleitos, apesar de ter estado parado durante mais de uma semana devido a uma mazela nas costelas que o impediu de dar o seu contributo à selecção portuguesa, garantindo Trapattoni que o influente médio vai jogar de início. Sobre Simão Sabrosa, que está com uma pubalgia, o italiano confia na força psicológica do seu capitão: "O Simão está bastante normal. É um jogador que tem muito equilíbrio psicológico e isso é muito importante para nós."

Marítimo estreia novo treinador

O jogo de hoje na Luz marca a estreia esta temporada de Rui Rodrigues, mais conhecido por Juca, como o novo treinador do Marítimo, que substituiu Mariano Barreto no cargo (que havia ocupado o lugar de Manuel Cajuda logo após a primeira jornada), depois deste se ter demitido por ter visto o seu nome envolvido no processo Casa Pia. O objectivo da equipa madeirense, diz Juca, continua a ser a qualificação para as competições europeias, "enquanto for matematicamente possível" - o Marítimo ocupa a oitava posição, com 36 pontos.

"Não tenham dúvidas que entraremos no Estádio da Luz com um espírito de ambição e de forma agressiva, no bom sentido, isto com o objectivo de trazer para a Madeira o maior número de pontos possíveis", disse Juca, que desempenhava o cargo de coordenador do futebol jovem do Marítimo.

Para hoje, Juca já poderá contar com Van Der Gaag e Luís Filipe. O central holandês cumpriu um jogo de castigo depois de ter sido expulso na partida com o Sp. Braga, enquanto o lateral está recuperado de uma lesão. De fora ficam Lobaton (lesionado) e Eusébio (opção técnica).

ConvocadosBenfica -

Quim, Moreira, Luisão, André Luís, Fyssas, Dos Santos, Miguel, Ricardo Rocha, João Pereira, Petit, Bruno Aguiar, Nuno Assis, Manuel Fernandes, Simão, Geovanni, Nuno Gomes, Mantorras e Karadas.

Marítimo -

Marcos, Nélson, Tonel, Evaldo, Van Der Gaag, Luís Filipe, Fernando, Briguel, Zeca, Silas, Bino, Wénio, Chainho, Marcinho, Bibishkov, Alan, Manduca e Pena.

Sugerir correcção
Comentar