Fiéis regressam ao Vaticano depois de noite de vigília
A última informação oficial, difundida pelo Vaticano às 18h30 de ontem, revelava que as condições de saúde do Sumo Pontífice católico se tinham agravado "ainda mais", com insuficiência cardiovascular e renal, problemas na tensão arterial e dificuldades respiratórias.
Os fiéis esperam com ansiedade nova informação da Santa Sé sobre o estado de João Paulo II, que será divulgado hoje às 10h30.
Às primeiras horas da manhã começaram a chegar, a ritmo lento, mais fiéis à Praça de São Pedro, vigiada por agentes municipais e da polícia, enquanto que na Basílica de São Pedro uma centena de pessoas fazia fila nas portas à espera da abertura.
A inquietude provocada pelo comunicado da tarde de ontem fez com que perto da meia-noite se juntassem na Praça de São Pedro e imediações mais de 70.000 pessoas, que se foram dispersando, até permanecerem umas centenas.
Os que continuaram em vigília são, na sua maioria, os conhecidos popularmente como "Papa boys", grupos de jovens que seguem habitualmente João Paulo II nas Jornadas Mundiais da Juventude.
Num momento da noite, colocaram velas no chão formando as palavras "Com Te" ("Contigo"), enquanto dedicavam ao Papa Karol Wojtyla cânticos e orações.