Portugal vence Canadá por 4-1

Foto
O jogo foi disputado em Barcelos António Simões/Lusa

Portugal goleou hoje o Canadá por 4-1, num jogo particular, disputado em Barcelos, que serviu para preparar a difícil visita de quarta-feira à Eslováquia, para o Grupo 3 europeu de apuramento ao Mundial2006 de futebol.

O jovem benfiquista Manuel Fernandes, de 19 anos, assinalou a estreia como titular na selecção principal com o golo inaugural do encontro, apontado logo aos 08 minutos, com Portugal a dilatar a vantagem ainda antes do primeiro quarto de hora, por intermédio de Pauleta, aos 12 minutos.

O marcador só viria a sofrer mais alterações pouco depois da entrada para os últimos 10 minutos de jogo. Hélder Postiga apontou o terceiro golo português aos 81 minutos, respondendo o Canadá quatro minutos depois, com um tento do "capitão" Kevin McKeena.

Já em período de descontos, Nuno Gomes fixou o resultado final em 4-1, no segundo minuto de compensações.

Depois do "treino" de hoje, Portugal joga agora "a sério" na próxima quarta-feira, em Bratislava, onde o espera uma selecção que venceu hoje na Estónia, por 2-1, resultado que lhe permitiu igualar a selecção das "quinas" no topo da classificação do Grupo 3 (ambas com 13 pontos).

Sugerir correcção
Comentar