Nuno Gomes: "Houve um período em que vindas à selecção serviam para jogadores descansarem"
"De facto, é verdade que, embora não aconteça tanto - falo por mim -, houve um período em que as vindas à selecção serviam para os jogadores descansarem, entre aspas, para depois estarem a cem por cento nos clubes", afirmou o avançado do Benfica.
Segundo Nuno Gomes, este facto não é apenas exclusivo da formação das "quinas", já que "acontece em todo o Mundo", mas tem vindo a mudar "também por culpa da mentalidade dos jogadores".
"Sabemos que temos de meter o pé. Entramos dentro do campo sem pensar que nos podemos magoar e, depois, que isso nos pode custar não jogar no clube", frisou o internacional português, deixando claro: "Todos os jogadores que representam a selecção fazem-no com gosto".
Na opinião de Nuno Gomes, não há, desta forma, razões para o seleccionador nacional, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ficar preocupado: "Apesar dos cuidados, já que são os clubes que nos pagam, estamos aqui de alma e coração".
Frente ao Canadá, amanhã, a entrega será, assim, total por parte dos jogadores: "Temos vindo a tentar mudar a nossa atitude em relação aos particulares, a não encará-los como antes".
"O embate com o Canadá será encarado da mesma forma que o da Eslováquia [quarta-feira, em Bratislava, a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2006]. Vamos entrar com a mesma vontade de jogar bem e conseguir um bom resultado", frisou.