Sporting de Braga: guarda-redes Paulo Santos ausente pela primeira vez

Foto
PUBLICO.PT

A ausência do guarda-redes Paulo Santos, titular nos 22 encontros da SuperLiga disputados pelo Sporting de Braga, é uma das novidades dos convocados para a recepção ao Gil Vicente, às 21h30 de amanhã.

Num confronto minhoto que abre a 23ª jornada da SuperLiga, o Sporting de Braga vai, pela primeira vez esta temporada, apresentar Marco na baliza, em substituição de Paulo Santos, que cumpre um jogo de castigo, na sequência da expulsão frente ao Nacional da Madeira.

Por coincidência, Marco, que foi titular nos três encontros que o Sporting de Braga já realizou esta temporada para a Taça de Portugal, volta à titularidade na SuperLiga praticamente um ano depois e frente ao mesmo adversário.

Na época passada, Marco substituiu o agora benfiquista Quim, que cumpriu frente à equipa de Barcelos o primeiro de dois jogos de castigo, na sequência da sua expulsão em Moreira de Cónegos.

Paulo Santos, de resto, é o único jogador impedido de dar o seu contributo à equipa, uma vez que todo o plantel está à disposição de Jesualdo Ferreira, incluindo o brasileiro Leonardo - um reforço de Inverno - cujo certificado internacional já chegou.

Na lista registam-se ainda os regressos do defesa central Nem, após uma ausência de três jogos, dois por castigo e um por opção, do lateral direito Abel, suspenso no último encontro, bem como do médio Jaime, que não defrontou o Nacional (1-0) por se encontrar lesionado.

De regresso está também o ponta-de-lança Edinho, que na semana passada voltou a jogar pela equipa B dos "arsenalistas". Chamado ao conjunto principal foi ainda o guarda-redes Eduardo, para ocupar o habitual lugar de Marco no banco.

Por opção técnica, e relativamente ao jogo com o Nacional da Madeira, ficam de fora Pedro Costa - titular nos dois últimos jogos dos bracarenses -, Maurício, Barroso, Paulo Sérgio e Baha.

Convocados do Braga:

Guarda-redes: Marco e Eduardo.Defesas: Abel, Nunes, Nem, Paulo Jorge, Jorge Luiz e Leonardo.
Médios: Madrid, Vandinho, Castanheira, João Alves e Jaime.
Avançados: Wender, Cândido Costa, Cesinha, Edinho e João Tomás.

Programa da 23ª ronda:

- AmanhãSporting de Braga - Gil Vicente, 21h30 (Sport TV)

- SábadoPenafiel - Belenenses, 18h45
Boavista - União Leiria, 19h30 (Sport TV)

- DomingoAcadémica - Vitória Setúbal, 16h00
Moreirense - Marítimo, 16h00
Beira-Mar - Rio Ave, 16h00
Vitória de Guimarães - Nacional, 18h15 (Sport TV)

- Segunda-feiraFC Porto - Benfica, 19h45 (Sport TV)
Sporting - Estoril-Praia, 21h30 (TVI)

Sugerir correcção
Comentar