Gullit diz que portugueses têm futebol "sexy"

Ruud Gullit entrou na sala de imprensa muito bem-disposto e assim falou aos jornalistas. De sorriso aberto e sempre pronto, o treinador do Feyenoord disse que tinha achado o Estádio de Alvalade um dos mais bonitos onde alguma vez esteve. Lembrou o encontro entre as duas equipas no torneio de Newcastle na pré-época ("não dá para aferir da realidade") e afirmou que o Sporting é o favorito para o primeiro jogo... não na eliminatória.Gullit foi um dos melhores jogadores de sempre da Holanda e sabe apreciar futebol. Principalmente o dos portugueses. "Os portugueses têm muita técnica. Quando estava a fazer comentários para o Europeu de 1996 [em Inglaterra], na altura, chamei ao futebol de Portugal "sexy football", mais elegante", atirou o técnico, para referir-se ao jogo do Sporting. "Nós, holandeses, jogamos com tamancos...", riu.
Sobre o encontro, o treinador holandês diz estar "ansioso". "Estamos todos ansiosos. Queremos fazer um bom jogo e, se possível, marcar pelo menos um golo, o que é importante numa competição destas. Marcamos muitos golos e essa é a nossa força, o nosso poder", analisou. Mas do outro lado estará uma equipa que também marca muitos golos e tem em Liedson uma arma finalizadora. "Não vamos jogar a marcar ao homem, mas sim à zona. Não vamos mudar a nossa maneira de jogar", advertiu.
Bruno Basto é o único português na equipa do Feyenoord. Para o seu técnico, os primeiros tempos na Holanda foram difíceis para o defesa-esquerdo: "Basto precisou algum tempo para se adaptar. Agora está a jogar cada vez melhor e tem jogado sempre."
Antes de partir para o treino da sua equipa, Gullit lembrou ainda o jogo da Holanda frente a Portugal, em Alvalade, para o Euro 2004 (eliminação dos holandeses nas meias-finais). "Estes jogos, como o de amanhã [hoje], decidem-se e dependem de pormenores", justificou o técnico da equipa classificada em quarto lugar da liga holandesa.

Sugerir correcção