FC Porto: Ibson apresentado sem certificado internacional

Foto
Ibson (à esquerda) e Leandro do Bomfim treinaram esta manhã pela primeira vez, na estreia de José Couceiro nos treinos do FC Porto António Simões/Lusa

O brasileiro Ibson foi apresentado hoje como jogador do FC Porto, com contrato até 2009. O novo reforço de Inverno dos “dragões”, que alinhava no Flamengo, não poderá jogar enquanto não chegar o seu certificado internacional.

"Marco bem e saio para o jogo com bastante velocidade", apresentou-se o médio volante de 21 anos, que se mostrou disposto a defrontar sábado o Estoril, na 20ª jornada da Superliga. Porém, o jovem brasileiro só estará à disposição de José Couceiro caso o seu certificado internacional chegue a tempo a Portugal.

O jogador disse estar "muito feliz" por cumprir o sonho de jogar na Europa e num "clube com a grandeza do FC Porto". Revelou ainda ter tido uma boa impressão de José Couceiro, que orientou hoje o seu primeiro treino ao serviço dos portistas.

"Gostei bastante do treinador. Falou-nos da sua forma de trabalhar e revelou muita vontade em estar no FC Porto. Pediu-nos empenho para reverter a situação", afirmou Ibson.
Confessando acompanhar mais atentamente os “azuis e brancos” depois da conquista da Liga dos Campeões e da Taça Intercontinental, o jovem brasileiro manifestou-se confiante quanto à subida de rendimento da equipa.

"O FC Porto não atravessa uma boa fase, mas tem excelentes jogadores e podemos começar a dar a volta já no sábado [visita ao Estoril]", disse.

Situação de Leandro do Bomfim ainda não está desbloqueada

Relativamente a Leandro do Bomfim, Reinado Teles, administrador da SAD do FC Porto, reconheceu que a situação ainda não está desbloqueada, mas que o clube está a trabalhar no sentido de poder contar com o atleta nos seus quadros.

O jogador apresentou-se no FC Porto como estando livre do vínculo que o ligava ao PSV por mais duas épocas, mas o clube holandês reclama direitos pelo jogador, que comprou por cerca de três milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar