Humanos chegam ao topo da tabela nacional

Foto
David Fonseca, Manuela Azevedo e Camané dão voz aos inéditos de Variações DR

Quatro semanas depois da edição, o disco homónimo dos Humanos chegou ao primeiro lugar da tabela nacional de álbuns mais vendidos. O registo já é disco de platina, pela venda de mais de 40 mil cópias.

"Humanos" é uma colecção de inéditos de António Variações que encontrou novas vozes em Manuela Azevedo (Clã), David Fonseca e Camané. Dos arranjos encarregaram-se Nuno Rafael (director musical de Sérgio Godinho) e Hélder Gonçalves (Clã). O projecto, que já tinha sido muito bem recebido pela imprensa nacional, consegue agora chegar ao cume do sucesso de vendas.

O destronado é Seal, que vê o platinado "Best 1991-2004" cair para a segunda posição. Em terceiro, encontramos Phil Collins com "Love Songs, a Compilation... Old and New" (dupla platina). Segue-se "How To Dismantle An Atomic Bomb", dos U2. A banda irlandesa anunciou recentemente o regresso aos nossos palcos para dia 14 de Agosto.

Aqui fica a lista dos dez álbuns mais vendidos na semana passada, de acordo com os dados da Associação Fonográfica Portuguesa:

1) "Humanos", Humanos2) "Best 1991-2004", Seal
3) "Love Songs: A Compilation... Old and New", Phil Collins
4) "How To Dismantle An Atomic Bomb", U2
5) "Greatest Hits", Robbie Williams
6) "Anywhere but Home", Evanescence
7) "Re-Definições", Da Weasel
8) "Best of Blue", Blue
9) "Collision Course", Linkin Park
10) "Amor Sem Limite", Marco Paulo

Sugerir correcção
Comentar