Governo aprova transferência dos fundos de pensões da CGD, ANA, NAV e Imprensa Nacional

Foto
Os trabalhadores da CGD, ANA, NAV e Casa da Moeda não deverão ficar satisfeitas com a decisão de hoje do Conselho de Ministros Pedro Costa/Lusa

O Conselho de Ministros aprovou hoje a transferência para a Caixa Geral de Aposentações dos fundos de pensões dos trabalhadores da ANA - Aeroportos de Portugal, da Navegação Aérea de Portugal e da Imprensa Nacional - Casa da Moeda e de parte do fundo da Caixa Geral de Depósitos.

Esta medida contribuirá decisivamente para a diminuição do défice público, limitando-o a três por cento do Produto Interno Bruto, disse hoje o ministro das Finanças.

Sem esta decisão tomada hoje em Conselho de Ministros, o Governo comprometeria a previsão orçamental para este ano, entregue em Bruxelas, e poria em causa a transferência de uma parcela dos fundos comunitários do Quadro Comunitário de Apoio III.

Os trabalhadores destas quatro entidades estão contra a medida, temendo que os seus direitos sejam também alienados nesta operação de transferência dos fundos de pensões para a esfera do Estado.

Sugerir correcção
Comentar