Tempestade tropical "Jeanne" provoca 268 mortos nas Caraíbas

Foto
A tempestade tropical "Jeanne" assolou, no fim-de-semana, parte das Caraíbas Orlando Barria/EPA

A passagem da tempestade tropical "Jeanne" durante o fim-de-semana na zona das Caraíbas provocou 268 mortos, 250 dos quais no Haiti, segundo um balanço ainda provisório divulgado hoje.

Uma ajuda internacional chegou hoje à região Norte do Haiti, a zona mais assolada pela passagem da tempestade tropical "Jeanne".

Depois de passar por parte da zona das Caraíbas, onde causou nove mortos nas Bahamas, sete na República Dominicana e dois em Porto Rico, a tempestade tropical "Jeanne" - a quarta grande depressão tropical recente a atingir aquela região, após "Charley", "Frances" e "Ivan" - seguiu ontem em direcção ao Atlântico, onde deverá permanecer nos próximos dias.

Segundo o porta-voz da Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti), Tussaint Kongo Dudu, o balanço referente às vítimas agora anunciado é ainda provisório, sendo que poderá aumentar, e os danos materiais são muito avultados.

Desde anteontem, os balanços relativos ao número de mortos, principalmente no Norte e no noroeste do Haiti, têm vindo constantemente a aumentar de forma significativa.

Milhares de pessoas têm sido evacuadas das suas zonas de residência, nomeadamente no Norte e no noroeste da ilha. A ONU já está a distribuir alimentos e medicamentos nas regiões mais afectadas pela "Jeanne".

Sugerir correcção
Comentar