Equipa de manutenção da TAP vai ao México reparar avião da Yes

Foto
Não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a reparação Miguel Madeira/PÚBLICO

O avião partiu ontem de Lisboa para o México com 12 horas de atraso devido a um problema eléctrico e, segundo o comandante João Caldas, foi detectado um problema numa peça de articulação do trem de aterragem quando o avião se fazia à pista em Cancun.

Nesta estância de veraneio mexicana estão 260 turistas portugueses que deveriam ter regressado ontem à noite a Lisboa no mesmo avião.

De acordo com João Caldas, os turistas estão no hotel e a Yes está a tentar alugar um avião para os transportar para Portugal.

"Não está a ser fácil encontrar um avião no mercado. Nesta época em fim do mês é complicado", afirmou o responsável da companhia.

A equipa de manutenção da TAP chega a Cancun amanhã, mas não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a reparação.

Relativamente a encargos com a permanência dos turistas no hotel, João Caldas afirmou que a Yes não tem contacto directo com os passageiros, cabendo ao operador (agência de viagem) acertar o que for necessário com os clientes e posteriormente contactar a companhia para resolver eventuais encargos financeiros decorrentes da situação.

Este é o segundo incidente com um avião da companhia Yes em duas semanas, depois de no passado dia 17 de Agosto dezenas de turistas portugueses que fizeram férias no Brasil terem ficado retidos dois dias em Natal, após uma avaria num dos motores do aparelho que os devia trazer de regresso a Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar