Avião da Yes retido no México devido a avaria

Foto
Ontem, o avião partiu para o México com quase 12 horas de atraso PÚBLICO

"O aparelho está no México com um problema técnico", afirmou o responsável da companhia Marques dos Santos, sem especificar a origem da avaria.

Um dos 236 turistas portugueses que seguiram a bordo do Lockheed L1011 disse que a aterragem do aparelho não correu da melhor maneira.

"O avião esteve uma hora a sobrevoar a pista e tentou aterrar três vezes", contou a passageira, não identificada pela Lusa. "A primeira vez que o comandante se fez à pista ouviu-se um estouro, como se tivéssemos acabado de aterrar, mas voltámos a subir", disse a mesma passageira.

A turista indicou ainda que o comandante do aparelho avisou os passageiros de que "o avião estava muito pesado e que tinha de gastar combustível".

"Quando aterrámos, cerca das 08h00 de Lisboa [02h00 de Cancun], estava um aparato de polícias e bombeiros na pista à nossa espera", acrescentou.

Em Cancun estão ainda os cerca de 260 portugueses que terminaram as férias e que deveriam ter regressado ontem naquele avião a Portugal.

Este é o segundo incidente do género com a companhia Yes em duas semanas, depois de no passado dia 17 de Agosto dezenas de turistas portugueses que fizeram férias no Brasil terem ficado retidos dois dias em Natal após uma avaria num dos motores do avião que os devia trazer de regresso a Lisboa.

A solução encontrada na altura foi encaminhar os passageiros para voos da TAP.

Sugerir correcção
Comentar