Nasa está optimista quanto à retoma dos voos espaciais

Foto
A Nasa pretende fazer descolar a nave com direcção à ISS entre 16 de Março e 18 de Abril NASA

"Não existem obstáculos técnicos inultrapassáveis" para a retoma dos voos espaciais, disse O'Keefe durante uma conferência de imprensa na sede da Agência Espacial norte-americana.

"Todos os cenários foram analisados e testados para determinar o que faltava fazer para acabar com os problemas", acrescentou.

"Ouvimos todas as pessoas que tinham uma preocupação, um problema", disse o responsável, garantindo que este é "o programa de testes e correcções mais rigoroso que jamais tivemos".

A Nasa anunciou na semana passada que está pronta para retomar os voos espaciais na Primavera de 2005. A agência espacial pretende fazer descolar a nave em direcção à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) entre 16 de Março e 18 de Abril.

O acidente com o Columbia, em Fevereiro de 2003, causou a morte de todos os seus tripulantes no momento em que reentravam na atmosfera terrestre.

Sugerir correcção
Comentar