Sete dos oito mortos em acidente com autocarro perto de Bordéus são portugueses (actualização)

Foto
PUBLICO.PT

No total, o acidente, que aconteceu na Auto-estrada francesa 63, entre Bayonne e Bordéus, por volta das 04h00 locais (03h00 em Lisboa), causou oito mortos, entre os quais o condutor do autocarro, de nacionalidade marroquina.

Seis das vítimas mortais eram mulheres. Entre os mortos deste trágico acidente conta-se ainda um rapaz, de 14 anos.

Os doze feridos em estado grave foram transportados para o Hospital Pelegrin, em Bordéus, que recebeu ainda outros 18 feridos ligeiros. Outros 16 feridos ligeiros estão a ser atendidos no Hospital de Arcachon.

O autocarro fretado pela empresa portuguesa Internorte, de matrícula espanhola, partiu ontem de Braga, com destino a Paris. A chegada estava prevista para hoje às 11h45.

De acordo com a Internorte, embarcaram no autocarro 14 passageiros em Braga e 34 nas Taipas. "A maioria dos passageiros é de nacionalidade portuguesa", confirmou à Lusa fonte da empresa, que se escusou a adiantar mais pormenores.

Em declarações à SIC Notícias, o cônsul Francisco Santos Correia explicou que o acidente aconteceu quando a carga de um veículo ligeiro se soltou e provocou o despiste do autocarro.

O diplomata disponibilizou o seu número de telefone, bem como o do vice-cônsul, para os familiares das vítimas que quiserem saber mais informações acerca do acidente. Os números são: 0033623078231 e 0033617164808.

Sugerir correcção
Comentar