Centenas de milhares manifestam-se contra Bush em Nova Iorque

Foto
A convenção republicana vai confirmar a recandidatura de Bush às presidenciais de Novembro Andrew Gombert/EPA

Os organizadores estimam em 250 mil as pessoas que participaram na concentração, que antecede a abertura da Convenção do Partido Republicano, que começa amanhã.

Os manifestantes foram recebidos na baixa de Manhattan por numerosas personalidades, entre as quais o reverendo Jackson e o cineasta Michael Moore, empunhando um megafone. "Vamos acolher bem os [delegados] republicanos, com um sorriso e um aperto de mão, porque se encontram deprimidos sabendo que o fim está próximo", ironizou Moore.

A primeira fila da marcha passou cerca do meio-dia local frente ao Madison Square Garden, quartel-general da convenção republicana, gritando palavras de ordem contra Bush, exibindo cartazes onde se lia "Tragam os soldados para casa" e "Não ao sangue por petróleo" e envergando t-shirts onde se podia ler "O Governo retira direitos civis" ou "Iraque quer dizer em árabe Vietname".

Um total de 2509 delegados e 2344 suplentes são esperados na convenção republicana, que decorre até quinta-feira, estando o encerramento a cargo de George W. Bush, que será investido como candidato do partido às presidenciais.

Sugerir correcção
Comentar