Afeganistão: atentado contra escola corânica causa dez mortos

Foto
O Afeganistão vai eleger um Presidente a 9 de Outubro Alexander Nemenov/AFP

"Quatro crianças, cinco adolescentes e um adulto morreram, mas ainda não temos informações sobre o número de feridos", adiantou a sargento dos EUA Ann Bennett.

A explosão ocorreu na escola corânica da aldeia de Taknat, a cerca de 130 quilómetros a sudeste de Cabul, acrescentou o chefe da polícia da província de Paktia, Hai Gull Selimankhail.

Alguns dos feridos foram evacuados para bases dos EUA no território para receberem tratamento hospitalar.

A segurança no Afeganistão tem-se degradado, à medida que se aproximam as eleições presidenciais de 9 de Outubro. No entanto, esta é a primeira vez em que o alvo é uma escola.

Noutro incidente registado hoje, um veículo que transportava pessoal da comissão eleitoral afegã, também no Sudeste do país, foi atingido por um engenho armadilhado, mas não houve feridos.

Segundo o porta-voz das Nações Unidas no Afeganistão, Manoel de Almeida e Silva, a viatura transportava o condutor e dois coordenadores locais e os primeiros dados fazem crer que terá sido atingida por uma bomba activada à distância.

Desde o mês de Maio, doze pessoas que trabalhavam na organização do escrutínio presidencial foram assassinadas e mais de 30 ficaram feridas, segundo dados da ONU.

Sugerir correcção
Comentar