Sindicato dos revisores da CP desconvoca greve para amanhã

Foto
A greve deveria decorrer do meio-dia de amanhã até à mesma hora de segunda-feira PÚBLICO

A greve deveria decorrer do meio-dia de amanhã até à mesma hora de segunda-feira.

Segundo o texto da acta da reunião, divulgado pelo Sindicato, na reunião de hoje, a Administração informou os delegados sindicais de que tem vindo a diligenciar junto das autoridades policiais o reforço do policiamento dos comboios e estações.

A administração disse também que “tem reforçado as condições de segurança existentes através da constituição de brigadas de revisão, compostas por quatro trabalhadores”, para além de ter instalado sistemas de vídeo-vigilância e contratado segurança privada.

De acordo com aquela carta, a administração revelou-se também preocupada com o rejuvenescimento dos seus trabalhadores em diversas categorias profissionais, revelando que está a ultimar um plano de rejuvenescimento e requalificação para o período 2005-2010. Além disso, serão recrutados, ainda este ano, 30 trabalhadores para a área da revisão.

Foi marcada uma nova reunião entre as duas partes para 15 de Setembro, em que será analisada a evolução daquelas questões, bem como das restantes reivindicações sindicais.

Segundo o SFRCI, a administração prometeu apresentar, até àquela reunião, "soluções concretas".

O Sindicato acrescenta que a administração considerou legítimas as questões apresentadas pelos representantes dos trabalhadores e que já tinha manifestado anteriormente “a sua concordância e preocupação relativamente aos aspectos de segurança, na medida em que esta problemática prejudica não só a imagem da empresa, bem como a qualidade do serviço e a vertente comercial”.