Mercado de Nova Iorque: preço do petróleo caiu 7,6 por cento esta semana

Foto
O preço do barril de petróleo no mercado nova-iorquino chegou a atingir os 49,40 dólares no final da semana passada Nabil Juranee/AP

As exportações de petróleo iraquianas no Golfo Pérsico estiveram perto dos níveis normais esta semana, afirmou o ministro do Petróleo do Iraque.

Na Venezuela, as exportações mantêm-se estáveis desde a vitória de Hugo Chávez no referendo sobre a sua manutenção no poder, a 15 de Agosto.

O preço do barril de petróleo no mercado nova-iorquino chegou a atingir os 49,40 dólares no final da semana passada, o máximo desde que estes futuros começaram a ser negociados, devido aos conflitos no Iraque.

Ontem, o preço do barril de petróleo no mercado de Nova Iorque ganhou oito cêntimos para 43,18 dólares, a primeira subida em seis sessões.

Esta é a primeira queda semanal desde Junho e a maior desde Setembro do ano passado.

Em Londres, o preço do barril de petróleo subiu 0,8 por cento para 40,64 dólares.

Sugerir correcção
Comentar