British Airways volta a cancelar voos no aeroporto de Heathrow
A British Airways cancelou um voo com partida de Baltimore, nos EUA, e um voo de ida e volta entre Heathrow e Amesterdão, devido a problemas técnicos.
Outros voos de ida e volta entre aquele aeroporto londrino e as cidades de Oslo e Zurique foram também cancelados, mas devido a falta de pessoal.
Desde segunda-feira já foram cancelados cerca de 90 voos, alguns dos quais para Portugal.
O porta-voz da British Airways, Tony Cane, indicou que não são esperados mais problemas nem cancelamentos de voos, mas alertou para o facto de a empresa ter de colaborar com outras transportadoras nos próximos dias para fazer face à falta de pessoal.
No Reino Unido, o próximo fim-de-semana é de "bank holiday", uma ponte de três dias que geralmente representa o pico da actividade turística. O diretor-executivo da transportadora, Rod Eddington, e outros onze directores, já avançaram que vão trabalhar em Heathrow durante o fim-de-semana para assegurar que tudo correrá bem.
Durante os últimos anos, a BA tem tentado diminuir as despesas para competir com os baixos preços das companhias "charter". Sucessivas reduções no número de funcionários levaram a que a companhia operasse apenas com os recursos necessários.
O aumento do número de passageiros durante a época de Verão fez com que a transportadora entrasse em colapso. Aquela que é a maior companhia aérea britânica e uma das maiores do mundo admitiu já que está a recrutar mais pessoal e que só em Heathrow necessita de mais 120 funcionários.
Entretanto, os funcionários, que se queixavam de salários baixos e sobrecarga de trabalho, tinham planeado uma greve para o próximo fim-de-semana. O protesto foi cancelado devido à resposta positiva a algumas das reivindicações.