Weaver, que chegou a ser nomeada para o Óscar pela sua participação no primeiro "Aliens", defendeu que, a haver mais uma sequela, deveria aproximar-se do ambiente do início da saga, focando uma vertente psicológica de Riple, referindo, no entanto, desconhecer a existência do projecto para mais um episódio. "Não sei de onde vem esse rumor, no entanto disse sempre a Tom Rothman, que dirige a Fox [produtora do filme], que seria interessante fazer um filme pequeno e assustador, mais como o primeiro; um 'thriller' psicológico que poderia levar Ripley até ao limite. Que lado venceria, o de Jekyll ou o de Mr. Hyde?", comentou Weaver em entrevista ao britânico "The Independent". Questionada sobre se não está já cansada de extraterrestres, ela responde: "Não, adorava encontrar-me com um extraterrestre. Mas talvez isso seja a Ripley que há em mim a falar".
Sobre "Alien Vs. Predator", o filme que está a arrasar as bilheteiras norte-americanas e que coloca os vilões de "Alien" e de "O Predador" em confronto, Weaver diz não saber nada acerca do Predador, "excepto que se parece com um ouriço". "Seria doloroso para mim ver o Alien ser batido; era capaz de pôr-me a apoiá-lo sem qualquer vergonha, mas na verdade não gosto muito desse tipo de filme".
Sigourney Weaver entra actualmente em "The Village" ("A Vila"), de M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido"), com estreia marcada em Portugal para 23 de Setembro.