Estrelas dão a cara em anúncios contra Bush

Foto
Matt Damon DR

Esta não é a primeira vez que o grupo, também responsável pela digressão de músicos anti-Bush, se empenha este tipo de campanha. A novidade é que agora contam com contribuições de realizadores e actores famosos.

Entre as estrelas de Hollywood a contribuir para a campanha anti-Bush contam-se Matt Damon (“O Talentoso Mr. Ripley”), Scarlett Johansson (“Lost in Translation”), Kevin Bacon ("Mystic River"), Woody Harrelson ("Assassinos Natos") ou Martin Sheen (“Apocalypse Now”). Este último entra num anúncio filmado por um dos grandes realizadores independentes norte-americanos, John Sayles (“Lone Star - Um Corpo no Deserto”, “Limbo”), enquanto o anúncio de Matt Damon é realizado por Doug Liman, que dirigiu o actor em “The Bourne Identity – Identidade Desconhecida".

Rob Reiner (realizador de "When Harry Met Sally – Um Amor Inevitável", “A Few Good Men – Uma Questão de Honra” e "The American President – Uma Noite com o Presidente") escolheu como actor principal o próprio George W. Bush, utilizando, no anúncio de 30 segundos, partes de uma resposta do próprio Presidente numa conferência de imprensa em que este tenta responder a uma pergunta sobre se cometeu erros durante o seu mandato.

A estreia dos dez anúncios acontece esta noite em Nova Iorque, no Hammerstein Ballroom, na gala "10 Weeks: Don't Get Mad, Get Even!" (Dez Semanas: Não Se Zangue, Vingue-se!), numa alusão às dez semanas que faltam para as eleições presidenciais de 2 de Novembro. A gala conta com a apresentação de Janeane Garofalo ("Dogma").

A porta-voz da MoveOn.org, Laura Dawn, disse, citada pela agência AP, que o primeiro anúncio será numa primeira fase difundido numa televisão nacional por cabo. Os anúncios poderão ser vistos no site da organização e serão votados pelos espectadores, sendo estes a decidir quais (e se) outros anúncios chegarão à televisão norte-americana.

A MoveOn.org, que não está ligada à campanha do candidato democrata John Kerry, tem por objectivo levar as pessoas a regressar à política, contando com mais de dois milhões de activistas online, segundo números da organização. Entre as suas actividades mais mediáticas conta-se a “The Vote for Change Tour”, uma digressão de estrelas da música anti-Bush, como Bruce Springsteen, Pearl Jam, R.E.M., James Taylor e Ben Harper.

Sugerir correcção
Comentar