Trapattoni: Benfica quer marcar golo e passar a eliminatória

Foto
O Benfica joga amanhã na Bélgica frente ao Anderlecht Vincent van Doornick/EPA

"Se o Benfica conseguir marcar um golo, a qualificação está praticamente garantida", disse Trapattoni, em Bruxelas, numa conferência de imprensa realizada após o treino do Benfica no Estádio do Constant Vandenstock.

As duas equipas defrontam-se amanhã às 20h30 locais (19h30 de Lisboa) para decidir quem passa a terceira pré-eliminatória, depois de o Benfica ter ganho por 1-0 o primeiro jogo, em Lisboa.

Geovanni Trapattoni alertou, no entanto, para as dificuldades do jogo. "Não podemos pensar que ganhámos o embate em Lisboa", disse o treinador italiano, citado pela Lusa.

Durante o encontro com os jornalistas foram feitas várias referências ao jogo da Supertaça entre o Benfica e o FC Porto, na sexta-feira, que o italiano considera ter sido mal perdido (1-0).

O treinador confessou ter ficado "muito triste" com esse resultado, que considera injusto, mas manifestou esperança em que a equipa tenha a mesma convicção ganhadora frente ao Anderlecht. "Estou convencido de que, se a equipa tiver a mesma convicção, é possível ganhar" ao Anderlecht, afirmou.

Apesar de lesionado, o avançado internacional português Nuno Gomes viajou com a equipa até Bruxelas, tendo realizado um treino ligeiro separado dos restantes companheiros. Uma centena de portugueses assistiu ao treino, aplaudindo os golos marcados e as jogadas mais vistosas, bem como a antiga glória benfiquista Eusébio.

Amanhã, o Benfica terá pela frente o clube belga com mais prestígio e títulos nacionais e internacionais conquistados. A temporada 2003/2004 significou para o clube belga o regresso aos títulos, com a conquista do campeonato nacional.

Lista de convocados do Benfica (21 jogadores):

Quim, Yannick, Miguel, Fyssas, Dos Santos, Luisão, Amoreirinha, Ricardo Rocha, Argel, Paulo Almeida, Petit, Everson, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, João Pereira, Carlitos, Geovanni, Zahovic, Simão, Karadas e Sokota.

Sugerir correcção
Comentar