Paquistão: Forças de segurança detêm uma dezena de presumíveis terroristas
As detenções foram efectuadas por altura do 14 de Agosto, dia da Independência no Paquistão. Vários atentados poderiam ter ocorrido durante as comemorações da independência, acrescentou o ministro.
"Detivemos uma dezena de militantes, entre os quais estrangeiros, e destruimos o seu plano de criar o caos por todo o país", salientou.
Hayat não revelou a identidade dos detidos mas afirmou que alguns deles são suspeitos de terem ligações com a rede terrorista de Ossama bin Laden.
"As forças de segurança encontraram um grande contentor com armas sofisticadas que deveriam servir para os atentados", acrescentou o ministro.
Durante uma conferência de imprensa dada esta noite, o ministro da Informação, Sheikh Rashid, disse que se os atentados tivessem sido executados, teriam provocado centenas de mortos. "Estas pessoas preparavam ataques terroristas sangrentos e destrutivos que estavam previstos começarem a 13 de Agosto", adiantou.
O ministro do Interior informou que as detenções foram realizadas entre 11 e 15 de Agosto mas não explicou porque não foram imediatamente anunciadas.