Paquistão: Forças de segurança detêm uma dezena de presumíveis terroristas

Foto
O ministro do Interior informou que as detenções foram realizadas entre 11 e 15 de Agosto Allah Noor Wazir/EPA

As detenções foram efectuadas por altura do 14 de Agosto, dia da Independência no Paquistão. Vários atentados poderiam ter ocorrido durante as comemorações da independência, acrescentou o ministro.

"Detivemos uma dezena de militantes, entre os quais estrangeiros, e destruimos o seu plano de criar o caos por todo o país", salientou.

Hayat não revelou a identidade dos detidos mas afirmou que alguns deles são suspeitos de terem ligações com a rede terrorista de Ossama bin Laden.

"As forças de segurança encontraram um grande contentor com armas sofisticadas que deveriam servir para os atentados", acrescentou o ministro.

Durante uma conferência de imprensa dada esta noite, o ministro da Informação, Sheikh Rashid, disse que se os atentados tivessem sido executados, teriam provocado centenas de mortos. "Estas pessoas preparavam ataques terroristas sangrentos e destrutivos que estavam previstos começarem a 13 de Agosto", adiantou.

O ministro do Interior informou que as detenções foram realizadas entre 11 e 15 de Agosto mas não explicou porque não foram imediatamente anunciadas.

Sugerir correcção
Comentar