Casa Fernando Pessoa divulga poeta português em São Paulo

A publicação, que tem como tema principal o poeta Fernando Pessoa, conta com a participação de especialistas nas áreas de ensaio, ficção, entrevista e poesia.

Maria Clara Ferreira Alves, directora da Casa Fernando Pessoa - criada em homenagem ao poeta português pela Câmara Municipal de Lisboa - e da revista "Tabacaria", vai estar presente nas acções de divulgação na Casa do Saber, na Universidade Católica e no Serviço Social de Comércio de Vila Mariana - entidade privada apoiada por empresários que se dedica a acções culturais, humanitárias e sociais junto da população - através de palestras dedicadas ao assunto.

Na sessão do SESC a cantora Eugénia de Melo Castro interpretará poemas musicados de Fernando Pessoa do seu CD "A Música em Pessoa" editado pela Biscoitofino e distribuído pela Som Livre e que conta com a participação de Tom Jobim e Jô Soares.

Já na Universidade Católica de São Paulo, além de Clara Ferreira Alves, estará presente Beatriz Berrini, especialista brasileira nos escritores portugueses José Samarago e Eça de Queirós.

"Este programa de acções e palestras permite abarcar um extracto alargado da sociedade paulista uma vez que elas são dirigidas a académicos, intelectuais e à população em geral" disse a mesma fonte ligada à organização.

As actividades da Casa Fernando Pessoa em São Paulo destinam-se não só a promover a vida e obra do poeta português mas também promover a língua portuguesa no estrangeiro", referiu a mesma fonte.

A apresentação da Casa Fernando Pessoa e da revista "Tabacaria" coincide com a exposição "Cinco Pintores da Modernidade Portuguesa (1911-1965)" patente no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde está exposto o quadro "Retrato de Fernando Pessoa" pintado em 1954 por Almada Negreiros.

O programa das actividades da Casa Fernando Pessoa no Brasil contou com o apoio do Instituto Camões em São Paulo.

Sugerir correcção
Comentar