PS: Manuel Alegre apresenta hoje moção de orientação política
Uma economia com emprego, a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a qualificação, a defesa do Serviço Nacional de Saúde e a promoção do desenvolvimento sustentável são as linhas gerais da moção, que desenvolve o lema da candidatura - "Mais igualdade, melhor democracia".
O texto será entregue na sede nacional do PS no dia 24, seguindo-se um conjunto de debates com os militantes por todo o país.
José Sócrates, outro candidato à sucessão de Ferro Rodrigues, optou pela discussão da moção com militantes no Porto, Coimbra e Lisboa antes da entrega e apresentação do documento na sede do PS, no dia 25.
O terceiro candidato a secretário-geral socialista, João Soares, ainda não anunciou a data para a apresentação da sua moção, disse à Lusa fonte da candidatura.
O prazo para a entrega das moções termina no próximo dia 26 de Agosto. A eleição do secretário-geral do PS por voto directo dos militantes decorre entre 24 e 25 de Setembro, e o Congresso entre 1 e 3 de Outubro, em Guimarães.
Ferro Rodrigues demitiu-se da liderança do PS a 9 de Julho, depois de o Presidente da República anunciar que não convocaria eleições antecipadas, optando por reconduzir no Governo a maioria parlamentar PSD/CDS na sequência da demissão do anterior primeiro-ministro, Durão Barroso.