Atenas 2004: provas aquáticas dominam hoje o dia dos portugueses
Com as aspirações dos velejadores portugueses a ficarem cada vez mais distantes da conquista de medalhas, o objectivo vira-se agora para a obtenção dos melhores lugares possíveis.
Entre as quatro classes que competem, a Mistral é a que ainda pode apresentar resultados, mas João Rodrigues tem de começar a obter boas classificações nas regatas que ainda faltam disputar.
Campeão do Mundo de Laser há dois anos, Gustavo Lima tem estado muito irregular e ontem esteve mesmo mal, tendo registado apenas um 14º e um 19º lugares, resultado manifestamente insuficiente para um candidato às medalhas.
Na Classe 470, a dupla composta por Álvaro Marinho e Miguel Nunes deverá partir hoje mais animada após a obtenção da vitória na segunda regata de ontem, isto já depois de um nono posto na primeira.
Joana Pratas, na Classe Europe, está cada vez mais distante do segundo posto alcançado na regata inaugural de Europe, pelo que não se espera que venha a surpreender novamente.
A natação cumpre o seu penúltimo dia em Atenas com a participação de dois atletas, Pedro Silva (50 metros livres) e Simão Morgado (100 metros mariposa), que terão no seu horizonte o estabelecimento de novos máximos nacionais.