Três portugueses estreiam-se hoje nos Jogos Olímpicos

Foto
Atenas recebe hoje mais três atletas portugueses Louisa Gouliamaki/EPA

O terceiro dia de competições nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 vai ser marcado na comitiva portuguesa pela estreia de três atletas. João Gomes, na esgrima, Marco Vasconcelos, no badminton, e João Neto, no judo, entram pela primeira vez em prova.

João Gomes é o atleta em destaque, uma vez que ostenta o 10º lugar do "ranking" mundial, uma medalha de prata nos Europeus de 2003, duas vitórias em provas da Taça do Mundo, além de um segundo e um terceiro lugares alcançados este ano nas provas da Taça do Mundo de Aqaba e Seul, respectivamente.

O atirador, que terminou a edição de 2000 (Sydney) no 12º lugar, tem algumas aspirações nesta prova e vai iniciar a sua participação no quadro de 32 frente ao egípcio Tamer Mohamed Tahoun.

Por seu turno, o madeirense Marco Vasconcelos tem um brilhante currículo em provas nacionais, mas pouco tem mostrado a nível internacional. Como principal objectivo, o atleta, que ocupa o 47º lugar no "ranking" Mundial, pretende atingir a segunda ronda do torneio nos Jogos, pelo que precisa de derrotar na jornada inaugural o britânico Richard Vaughan.

A dupla Miguel Maia/João Brenha volta a entrar hoje em acção para disputar o segundo jogo de voleibol de praia, frente aos gregos Pavlos Michalopoulos e Athanasians Beligratis, depois da derrota por 2-1 sofrida na estreia frente aos argentinos Martin Conte e Mariano Baracetti.

Para atingir os oitavos-de-final os portugueses têm de vencer os dois encontros das qualificações que ainda faltam disputar - o primeiro contra os gregos e o segundo, quarta-feira, diante de uma dupla sul-africana.

Após as boas prestações de ontem, a vela volta a ter um dia em cheio, com Gustavo Lima (Laser) e Joana Pratas (Europe) a tentarem confirmar os desempenhos da estreia, enquanto a dupla de 470, composta por lvaro Marinho e Miguel Nunes, poderá tentar apagar, pelo menos, a fraca imagem deixada nos dois primeiros dias.

Sugerir correcção
Comentar