Futebol em Atenas: Portugal terá "alterações" frente a Marrocos
"Vamos fazer alterações, não só pela expulsão do Boa Morte, mas também porque o adversário é diferente. Mas vamos continuar a jogar com três avançados. É e sempre foi essa a nossa filosofia", disse.
Sobre a forma como os jogadores portugueses vão encarar a partida de hoje, Romão foi directo: "Os verdadeiros campeões são aqueles que se levantam depois de caírem. A selecção nacional tem esse espírito. Encaramos este jogo com optimismo e esperança e queremos fazer um futebol de afirmação, com o único objectivo de vencer", explicou.
Também o guarda-redes Moreira defendeu a mesma ideia. "Temos o nosso orgulho ferido e sabemos bem qual a importância do primeiro jogo com o Iraque. Mas, agora, temos Marrocos para provar aos portugueses a nossa capacidade", afirmou.
Reconhecendo que seria uma "grande frustração" a possível eliminação de Portugal na primeira fase do torneio olímpico, Moreira preferiu abordar a partida de hoje. "Temos de procurar corrigir os nossos erros. Já estudámos Marrocos de cima a baixo e sabemos quais são os seus pontos fracos e fortes. Temos de saber aproveitar o negativo da equipa marroquina para vencer. É esse o nosso espírito. Vencer", resumiu.
Já Ricardo Costa sublinhou a importância de Portugal jogar de forma mais unida frente a Marrocos. "Sabemos que temos todos de remar para o mesmo lado. Não funcionámos como um colectivo frente ao Iraque e, desta vez, com Marrocos, tudo tem de ser diferente", disse o "capitão" português.
A partida entre Portugal e Marrocos realiza-se no estádio Pankritio, em Heraklio, ilha de Creta, às 18h30 de Portugal.
Quarta-feira será o jogo com a Costa Rica, na terceira e última jornada do Grupo D, também em Heraklio.